OBS: Em construção *-*

Não se esqueça de Deixar seu Comentario,tá??

6 de set. de 2010

Entrevista Rick Riordan,por Época

Mente Abreta--->Entrevista Rick Riordan.
"Os deuses gregos são super-herois"
'
'
  DivulgaçãoQUEM É Nascido em 1964, é casado e pai de dois filhos. O mais velho, Haley, inspirou o personagem Percy Jackson O QUE FEZ Durante 15 anos, foi professor de literatura e história para crianças e pré-adolescentes O QUE PUBLICOU Entre 1997 e 2005, escreveu seis livros para adultos. Sua série Percy Jackson virou sucesso mundial e chegou ao cinema
ÉPOCA Percy Jackson é a série infantil mais bem-sucedida desde Harry Potter, com 10 milhões de livros vendidos. Por que encerrá-la? Rick Riordan – Eu sempre soube que a série teria cinco livros, porque Percy tinha de ter 16 anos no final da história e eu queria que ele envelhecesse um ano por livro. Também achei que cinco livros eram o bastante para trabalhar os principais deuses e monstros da mitologia grega. Toda série precisa de um final forte: eu não queria me prolongar indefinidamente até que eu estivesse cansado e meus leitores também.
ÉPOCA Q
ual foi a reação de seu filho Haley, que inspirou o personagem principal?
Riordan – Percy Jackson e meu filho
cresceram juntos. Ler o último livro para ele foi um momento emocionante, mas ele gostou do final e também sentiu que era a hora certa para terminar a série. Na verdade, o livro favorito dele é o penúltimo, A batalha do Labirinto. Assim que O último olimpiano foi lançado, Haley decidiu que também quer ser escritor. Ele acaba de terminar seu primeiro manuscrito, então já tem sua própria série para se preocupar!
ÉPOCA Sua nova série, Os heróis do Olimpo, fará algumas referências a Percy Jackson. Você não tem medo de que ele roube a cena? Riordan – Bem, vocês ainda não sabem se ele vai estar presente no primeiro livro, O último herói. Ele é mencionado, sim, e tem um papel importante na nova série. Mas não posso contar se ele vai ou não aparecer no livro, então não dá para dizer se ele vai ou não roubar a cena. Digamos que o enredo vai impedir que isso aconteça. E a série vai apresentar personagens novos. Os principais personagens de Percy Jackson certamente vão dar as caras, mas espero que no final do primeiro livro os leitores se importem tanto com os personagens novos quanto se importam com Percy e Annabeth. Não posso entregar mais nenhum detalhe, mas espero que os leitores gostem. Acredito que eles vão gostar.
ÉPOCA Você tambem está escrevendo outra série, As crônicas dos Kane, sobre mitologia egípcia. Não é exaustivo trabalhar em duas séries ao mesmo tempo? Riordan – Antes eu escrevia um livro por ano; agora escrevo dois, e é muito cansativo. Eu acho importante que os leitores não esperem mais de um ano para ler um novo livro em cada série. Tive de parar de viajar tanto quanto eu viajava e passei a respeitar muito mais meus prazos, mas até agora tudo tem ido bem. É divertido passar da mitologia grega para a egípcia e depois voltar para a grega. Isso me mantém interessado no trabalho.
ÉPOCA Por que você decidiu escrever sobre o Egito? Riordan – O Egito é um assunto fascinante. Quando eu era professor, esse era o único tema que meus alunos achavam tão legal quanto a Grécia, e é um assunto pouco explorado em livros infantojuvenis. Alguns fãs me perguntaram se eu escreveria um livro sobre isso, e eu gostei da ideia, foi um ótimo desafio. Os deuses do Egito são parecidos com os da Grécia, mas são mais exóticos e difíceis de definir. Tive de fazer uma pesquisa extensa, mas ao mesmo tempo me senti bem por fazer algo que não havia sido feito antes. Espero que os livros despertem o interesse das crianças para a mitologia egípcia. Alguns leitores já me disseram que gostam mais da série nova do que de Percy Jackson.
ÉPOCA Por que a mitologia ainda faz tanto sucesso? Riordan – Os deuses gregos são nossos primeiros super-heróis. A popularidade deles vem daí. Eles têm poderes fantásticos e ao mesmo tempo são falhos e humanos. Nós queremos ser como eles, mas também somos capazes de perceber seus defeitos e escolhas tolas. E suas histórias têm tudo aquilo que poderíamos querer – romance, ação, mistério, magia, heróis corajosos e vilões terríveis. É por isso que há milhares de anos os escritores pegam emprestado elementos da mitologia para suas histórias.
A trajetória do herói

As aventuras do garoto Percy Jackson no mundo dos monstros e deuses gregos

  Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário