OBS: Em construção *-*

Não se esqueça de Deixar seu Comentario,tá??

7 de set. de 2010

Diário de um Banana,de Jeff Kinney

Diário de um Banana: Um Romance em Quadrinhos é o primeiro livro da série infanto-juvenil Diário de um Banana, do escritor e designer de jogos norte-americano Jeff Kinney, que se tornou um best-seller do jornal The New York Times.

O livro tem a forma de um diário com várias ilustrações escrito por Greg Heffley, um garoto de treze anos que está no sétimo ano doensino fundamental e relata no diário o seu dia-a-dia escolar e familiar, onde precisa lidar com garotos valentões, tenta quase sempre sem êxito ser popular e não tem boa relação com seus irmãos.

Personagens

Gregory "Greg" Heffley é um garoto norte-americano de treze anos que cursa o ensino fundamental. Ele é muito preocupado com sua autoestima e sempre tenta ser notável na escola. Gosta de videogames e quadrinhos. Greg, durante o primeiro livro, se enrasca no Halloween, faz o papel de uma árvore na peça de O Mágico de Oz, cria um personagem de tiras chamado "Creighton, o Cretino" e vira patrulheiro da escola por um curto período. Seu único amigo é Rowley Jefferson.

Rodrick Heffley é o irmão mais velho de Greg, tem dezesseis anos e é um adolescente rebelde que gosta de atormentá-lo e faz parte de uma banda de heavy metal, chamada Fralda Cheia (Loaded Diaper), mas seu nome é escrito Fräwda Xeia (Löded Diper). Greg diz que a banda é muito ruim e que seria novidade para Rodrick se lhe contassem como se escreve Fralda Cheiacorretamente.

  • Manny Heffley é o irmão caçula, um menino superprotegido pelos pais e nunca é punido por maior a besteira que tenha feito. Como não conseguia falar "irmão" quando bebê, Manny sempre chama Greg de "Mamão" ("Bubby"), o que o irrita muito. Manny também é um grande delator, contando tudo que Greg fez de errado para os seus pais.
  • Frank Heffley é o pai de Greg. Ele odeia videogames, rock and roll e adolescentes em geral. Frank encoraja seus filhos a fazer "coisas de macho" como ele.
  • Susan Heffley é a mãe de Greg. Ela faz o tipo "mãe-coruja", sempre querendo o bem dos seus filhos, mesmo às vezes os envergonhando na frente de todos. Susan gosta de todos os gêneros de música, inclusive o heavy metal de Rodrick. Nas ilustrações dos livros ela sempre aparece de óculos.
  • Rowley Jefferson é o melhor amigo de Greg, aparecendo nas ilustrações sempre com a boca aberta. Rowley não é muito inteligente, e sempre ajuda Greg nos seus planos.Chegou a comer no final do livro um queijo que estava na quadra da escola desde a primavera que assusta todos os estudantes com um suposto "toque do queijo".
  • Fregley é uma criança com um comportamento estranho, sendo por isso rejeitado na escola. Ele normalmente fica no seu quintal fazendo coisas estranhas como furar uma pipa com um graveto. Uma vez Greg passou a noite na casa dele e Fregley comeu todo um pacote de jujubas, e como não pode comer açúcar, começou a perseguir loucamente o amigo.
  • O tio Charlie, segundo Greg, poderia lhe dar de presente qualquer coisa que pedisse, embora, nas vezes em que apareceu nos livros, ele tenha decepcionado Greg.
  • Patty Farrel, é odiada por Greg porque ela atrapalhou sua cola, lembrando o professor de cobrir o mapa dos EUA com um papel. Interpretou Doroty, na peça de teatro da escola.
'

'

HaHa...Terá um Filme deste livro....

Infelizmente o vídeo não está querendo abrir aqui no BLOG.Mas quem estiver interessado clique aqui^^

'

Nenhum comentário:

Postar um comentário